Miebach Consulting
Contact

Inauguração do novo Centro de Distribuição da divisão de Life Science da Merck em Cajamar


09.02.2024

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia, que conta com as divisões de Healthcare (Cuidados com a Saúde), Life Science (Ciências da Vida) e Electronics. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de formas únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a habilitação da inteligência dos dispositivos – a empresa está em toda parte.

 

Life Science oferece um dos mais amplos portfólios do setor para cientistas, os melhores produtos da categoria para desenvolvimento e fabricação de produtos farmacêuticos e uma organização integrada para dar suporte a CDMOs (terceirização de desenvolvimento e manufatura de biofarmacêuticos) e testes de contrato em modalidades tradicionais e novas.

 

E para suportar a logística desse importante e complexo negócio de Life Science, um centro de distribuição em Cotia tem sido o coração das operações de armazenagem, preparação e despacho de pedidos para clientes de todo Brasil nos últimos 20 anos.

 

Mas o sucesso tem seu preço: a infraestrutura logística precisava ser ampliada e aprimorada para continuar a atender à crescente demanda dos clientes, mas mantendo e superando a excelência dos serviços prestados.

 

Assim nasceu o projeto do novo CD: maior, mais moderno, estruturado segundo todos os requerimentos nacionais e internacionais de qualidade, segurança, operacionalidade, e com capacidade prevista para os próximos 10 anos.

 

O empreendimento tomou forma com base em um “technical databook” elaborado pela Miebach – parceiro especialista da Merck há vários anos nos desafios de estratégia e Supply Chain. Com o conceito operacional definido, processos desenhados e todos os aspectos técnicos acordados e consolidados em um único documento, a Merck contou com seus outros parceiros de “Real Estate”, incorporação e construção para concretizar o projeto.

 

Após enfrentar uma crise pandêmica, a volatilidade e agressividade do mercado imobiliário, inúmeras discussões com órgãos reguladores, envolvimento de mais de 20 áreas internas da Merck e um investimento da ordem de 20 milhões de euros, finalmente em 31/jan/2024 foi inaugurada a nova instalação na cidade de Cajamar: um CD com mais de 13.000 m², com temperatura e umidade monitorados em sua totalidade, câmaras segregadas para diversas classes de produtos perigosos e elementos para segurança tanto da operação quanto do ambiente.

 

A cerimônia de inauguração aconteceu em 31/01 e teve as presenças ilustres dos diretores regionais da Merck para a América Latina e globais, autoridades locais como o prefeito de Cajamar Danilo Joan, representantes de fornecedores e clientes e ainda as equipes de projetos e operação do CD.

 

Em 31 de janeiro de 2024 inauguramos nosso novo centro de distribuição. Com trabalho duro e dedicação de toda equipe e nossos parceiros concluímos com êxito esta primeira etapa. Agora seguem a mudança da operação e o início das atividades. Tenho certeza de que estaremos prontos e muito mais preparados para atender às demandas do negócio”, comentou Vinícius Andremarchi, Head de Distribuição para Life Science na Merck Brasil, que esteve à frente do projeto e da operação, em seu discurso na abertura do empreendimento.

Merck Brasil 1 v2
Merck Brasil 2 v2
Merck Brasil 3 v2
Merck Brasil 4 v2
Merck Brasil 6 v2
Merck Brasil 5 v2

Contact

BRA Vranjac Marcos Paquete with tie AM Homepage

Brazil


Marcos Paquete Vranjac

Managing Director


+55 (11) 993618828
vranjac@miebach.com